Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
É kinda pretensious dizer que se é artista. Sou menos artista que Bukowski ou Fernando Pessoa. Sou mais artista que Gianechini ou Debora Seco... Somewhere in the middle. Sou atento ao mundo e busco sempre descrevê-lo de alguma forma e com algum tom de lirismo.

domingo, 18 de julho de 2010

O caso de Eric e Ízabel

Dizem que o caso Eric e Ízabel gerou muitos tumultos no reino de Vênus. Diversos anjos cupidos já haviam sido escalados em várias ocasiões e todos eles terminaram, de uma forma ou de outra, falhando. (Mesmo que alguns tivessem chegado muito perto do objetivo).
Foi quando Vênus, a própria, decidiu colocar Mikaelikos no caso.

Mikaelikos era um cupido aposentado que contava em seu currículo com nomes fortes como os de Romeo e Julieta, Tristão e Isolda, Marco-Antônio e Cleópatra,(...) só para citar alguns. A princípio, o velho anjo (que só se distingue de um jovem pela sola do pé, ligeiramente mais enrugada) não quis se envolver, alegando cansaço. Mas quando Vênus lhe propôs uma nova lira e um lugar de destaque na orquestra celestial (que tocava uma vez por semana para ninguém menos que Zeus, o Todo Poderoso), Mikaelikos reconsiderou a oferta. Além do mais, ouvira falar que o casal do caso era de Recife, cidade na qual havia trabalhado alguns séculos atrás e lhe deixara ótimas recordações.

Resultado: reabriu-se o dossiê. De um lado Eric, do outro Ízabel.

Eles haviam se conhecido na adolescência. O anjo então encarregado de Eric, um novato querendo mostrar serviço, carregara pesadamente sua flecha e atingira Eric em cheio. O golpe gerou para sempre uma grande disposição de Eric à paixão por Ízabel. O problema: O anjo de Ízabel já tinha acertado a menina com algum outro menino. Conflitos de interesses, desequilíbrio na harmonia do reino de Vênus... O anjo de Eric foi demitido, prejudicando fortemente o que seria uma carreira promissora.

Alguns anos mais tarde, já de anjo novo, Eric reencontrou Ízabel. Foi pela internet que começaram a ter contato. Com a predisposição de Eric e o recente estado de solteira de Ízabel, o anjo de Eric, o eficiente Clomicos, não teve dúvida: tascou-lhe uma flechinha na batata da perna. As conversas evoluíram bem. Chegou-se a marcar um primeiro encontro. Mas o anjo de Ízabel, o teimoso Gorcos, não estava convencido: era cedo demais. Ízabel havia deixado sua última relação há muito pouco tempo. Negou o acesso. Clomicos foi julgado. Mas conseguiu ser absolvido, por pouco.

Clomicos tendo conseguido ficar no posto, decidiu que seu projeto seria realizado de toda forma. Se era tempo o que exigia Gorcos, dar-lhe-ia tempo.
Cinco meses mais tarde veio a reinvestida.
Uma saída combinada. Gorcos, desconfiado, liberou Ízabel. Secretamente ele pensava: ela não está pronta. É bom que eles vêem de uma vez por todas que não dá certo e pronto.

Acontece que Gorcos estava enganado. O encontro dos dois foi maravilhoso. E antes que se pudesse pensar qualquer coisa, os dois já estavam caminhando para uma linda relação.
Gorcos ficou indócil. E dizem que até ao submundo celestial ele recorreu para conseguir poções maléficas para usar nas flechas com Ízabel.
Resultado: Ízabel terminou com Eric.

Eric, desolado, não sabia a quem recorrer. Dizia, desesperado, para Clomicos: Mas ela é perfeita para mim! Não se pode deixar passar uma oportunidade dessa na vida!!
E Clomicos, sem nada poder fazer, olhava triste para Eric. Em sua experiência de 57 anos de cupidez, ele já havia aprendido coisa suficiente para reconhecer que Eric tinha razão: eles eram perfeitos um para o outro.

Não durou muito tempo. Clomicos foi demitido. Política do reino de Vênus.
Clomicos, no entanto, pediu uma sessão parlamentar com Vênus para lhe explicar a situação em detalhes, atentando para o fato de que algo devia urgentemente ser feito no caso dos pobres Eric e Ízabel. Afinal, era raro se ter uma expressão viva tão forte do potencial que tem o amor. Clomicos, que antes de tudo era um apaixonado pelo seu trabalho, implorou: coloque alguém no caso que possa resolver isso.

Vênus, que não podia retirar Gorcos do caso por questões políticas, pensou na melhor forma de contra-atacar suas restrições. Foi quando chamou Mikaelikos, com seus mais de 3200 anos de experiência.

Mikaelikos, após leitura do dossiê. Colocou-o de lado e sorriu.
Gostava de casos como esse, belo e autêntico.
Teria alguns detalhes a trabalhar mas não deveria ser muito difícil.

Pegou então sua nova lira e foi praticar. Domingo seria sua estréia.

3 comentários:

  1. Adorei esse texto!
    Tu devia explorar mais esse gênero porque você tem otima sacadas e fez o texto ficar gostoso de ler, engraçado mas sempre com o foco na história.
    Bjus
    Renatinha

    ResponderExcluir
  2. porra, esse foi bom pra caramba.. gostei mesmo..

    ResponderExcluir
  3. ha,que linda história de amor. Esses amores mal-resolvidos são um grande problema...

    ResponderExcluir