Quem sou eu

Minha foto
Recife, PE, Brazil
É kinda pretensious dizer que se é artista. Sou menos artista que Bukowski ou Fernando Pessoa. Sou mais artista que Gianechini ou Debora Seco... Somewhere in the middle. Sou atento ao mundo e busco sempre descrevê-lo de alguma forma e com algum tom de lirismo.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Regressos...

Sono leve, acordei-me com algum pequeno barulho.
Abri os olhos e encontrei o quarto do jeito que o havíamos deixado.
Escuro. Iluminado apenas pela luz do banheiro.
Permaneci deitado, olhando ao meu redor.
O lugar ao meu lado estava vazio. Você estava no banheiro.
Ainda imóvel, avaliei o estado do quarto. Lençóis ao pé da cama, embalagens de preservativos jogadas no chão e, ao meu lado, na pequena mesa de cabeceira, um “cardápio” de fantasias eróticas. Meu corpo nu sentiu o frio do ar-condicionado, mas nada fiz.

Minha cabeça doía. Sobras do álcool.
Mas pior que qualquer incômodo físico, o ter de olhar para você se revelou meu pior suplício.
Via-a apenas por uma parte do espelho que minha vista conseguia alcançar e que refletia parte de seu rosto. Permaneci na mesma posição, com o cuidado de não fazer nada que lhe comunicasse que eu estava acordado. Apenas a observava.

Estava limpando o rosto com um algodão. Retirando o excesso de lápis que borrara sua expressão durante a noite tão mal dormida. Seus movimentos eram suaves e acompanhavam harmonicamente sua fisionomia feliz.
O quanto de felicidade poderia traduzir um rosto? Ali estava a resposta. E você a dava apenas para mim, sem o saber, a cada pincelada de algodão.

Quis gritar que parasse de se sentir tão feliz. Não voltaria mais a estar com você. Eu já era de outra e você já compunha meu passado. Esta noite havia sido... um erro, um engano, um equívoco, uma descaída, uma imprudência, um deslize, uma claudicação. Resultado inevitável dos efeitos etílicos em duas pessoas com a nossa história.

Antes que eu pudesse pensar em algo mais. Você saiu do banheiro e me viu acordado.
Sorriu.
Envergonhado, me cobri com o lençol.

O resto você já sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário